sábado, novembro 21, 2009

Piada de expofeira

O cliente chega para jantar na Expofeira do Amapá. Recebe o cardápio. Todas as comidas têm a opção com e sem bactéria e com bactéria é mais caro. Ele, claro, pede sem bactéria. Ao ver o garçom pegar dinheiro e depois na comida, reclama.
- Não reclama, que com bactéria é mais caro. - alerta o garçom.

2 comentários:

Alex disse...

Professor, passei o final de semana toda rindo da sua piada sem graça. Se o Amapá tem tantos defeitos, problemas, não estaria na hora do senhor voltar para seu querido Pará? Acho engraçado alguém chegar aqui de para-quedas e criticar/desfazer de tudo o que o que vê. Seria mais fácil pensar em soluções... mas acredito que o senhor deve estar muito ocupado pra isso, labutando em um território desconhecido que lhe garante seu sustento.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Oi Alex,
eu não critico apenas. Também elogio. Veja, logo abaixo, o elogio que fiz à feira do Empreendedor do SEBRAE. Mas elogio o que merece ser elogiado. Não posso elogiar a higiene da Expofeira porque realmente não vi isso lá. Além disso, se quiser ler elogios à expofeira, basta comprar qualquer jornal. Há muitos, tecendo mil elogios ao governo e à expofeira. Espero que minhas críticas levem as autoridades a tomarem mais cuidado com esse assunto de saúde pública. Quem sabe o governo não resolve fazer um curso com as pessoas que mexem com alimento na expofeira? Eu já sugeri isso aqui e no twitter.Mas se formos embora todos o que não apenas elogiam, mas também criticam e ficar apenas o ponto de vista do governo acho muito difícil que as coisas possam melhorar. Já estou no Amapá há mais de 10 anos, portanto não cai de paraquedas. Mas não é por isso que vou fechar os olhos para um problema seríssimo de saúde pública e fazer de conta que está tudo lindo-maravilhoso e que os vendedores pegando em comida e dinheiro estão fazendo um bem para a saúde pública.