sexta-feira, janeiro 29, 2010

Tarzã

Todo mundo que nasceu depois do surgimento da TV teve a sua infância marcada pelos desenhos animados. Um dos desenhos que me marcaram foi o do Tarzã feito pela Filmation na década de 1980. Embora os roteiros fossem simples e às vezes cheios de falhas, havia toda uma sensação de maravilhamento com tramas que pareciam ter limites e muitas, muitas civilizações perdidas. Eu simplesmente odiei a versão da Disney e não gosto das versões mais realistas. Para mim, o Tarzã sempre será esse da Filmation. A abertura dá uma boa ideia das qualidades do desenho: o exótico, o maravilhamento e a abertura para a imaginação estão ali presentes. Sem falar na ótima trilha sonora. Vale lembrar também das antológicas cenas em rotoscopia, um luxo para desenhos animados televisivos da época, e que eram repetidas à exaustão.

4 comentários:

jeanokada disse...

Eu achei simpática a versão da Disney, mas esse Tarzan da Filmation é realmente insuperável (até agora). Não tem assunto que eu goste mais do que "mundos perdidos", e esse Tarzan era um prato cheio nisso.

Patrícia Castro disse...

Bela lembrança! Fico com medo de achar que o mais antigo é melhor, acho que estou ficando velha, hahaha, mas fazer o quê?! Tem algumas coisas que o antigo é melhor do que o novo. Grande abraço.

JEFFERSON NUNES disse...

era muito tosco rsrsrsr
e ainda tinha aquele mascote irritante o tal de nikima

Marcelo disse...

Concordo em gênero, número e grau, eu adorava esse desenho!