terça-feira, março 09, 2010

Eu e JJ Marreiro no MSP+50


Finalmente eu já posso contar: estou entre os artistas selecionados para a segunda edição do álbum de luxo MSP 50. 
O álbum foi criado para comemorar os 50 anos de carreira de Maurício de Sousa. Foi um dos lançamentos mais elogiados de 2009. E também um dos grandes sucessos de venda, que se esgotou rapidamente em lojas virtuais, como o Submarino. 
O sucesso e o fato de muitos artistas terem ficado de fora fizeram com que se decidisse fazer uma segunda edição... e eu fui convidado para participar dessa segunda edição em parceria com o desenhista cearence JJ Marreiro. O Sidney Gusman, coordenador editorial da MSP fez o convite ano passado, mas pediu sigilo. Só semana passada divulgou a informação, no seu Twitter:  "A primeira das 3 duplas do MSP + 50 é... @giandanton (roteiro), do Amapá, e @jjmarreiro (arte), do Ceará. Vem coisa boa aí!"
Eu cresci lendo as revistas do Maurício de Sousa, especialmente o gibi do Cebolinha que  colecionei por toda a infância. Meus filhos cresceram lendo Turma da Mônica. Lembro de uma história do Capitão Feio e outra do Astronauta que meu filho pedia para ler para ele diversas vezes. Minha filha aprendeu a ler com as revistas do Maurício, aos quatro anos. Hoje, com 10, ela lê a Turma da Mônica Jovem e sabe tudo sobre os personagens criados pelo Maurício. 
Então, o convite foi uma dupla alegria. A primeira, participar de uma homenagem a um artista que marcou a minha infância e a de meus filhos. A segundo é fazer isso em dupla com o JJ Marreiro, um dos artistas nacionais que mais admiro. 
Claro que o peso da responsabilidade foi grande, mas no final, acho que chegamos a um resultado bom. Sidney Guman, ao ler o texto, escreveu no seu Twitter: "Editei há pouco o roteiro do @giandanton, que será desenhado pelo @jjmarreiro no MSP + 50. Uma perfeita HQ mauriciana, eu diria". 
Agora a história está sendo desenhada pelo JJ. Quando tivermos alguma coisa, eu posto aqui. 

6 comentários:

Geraldo Borges disse...

Parabéns, Ivan! Um grande projeto merece de fato grandes artistas como você e o Jota. Boa sorte!!!

Sidney Gusman disse...

Ivan, será uma honra pra mim editar a HQ que você e o Marreiro estão fazendo.

O MSP + 50 vai quebrar tudo!

Abraço

Anónimo disse...

Esse é o reconhecimento de um trabalho que pra vc é diversão, sempre cri que quem escreve histórias em quadrinhos são artistas que caíram do céu porque foram emprestados, gostaram da vida terrena e resolveram viver entre nós, acho esses artistas simplesmente demais. Parabéns

Patrícia Castro disse...

Parabéns e sucesso!

Elaine disse...

Parabéns pela conquista!! Sem dúvidas, uma grande honra! Eu sou apaixonada pela Turma da Mônica, se um dia tiver a oportunidade, vou dar um beijo na testa do Maurício, por ter criado as personagens que, com certeza, ajudaram na minha inacabada formação cultural!!

Rê Primo disse...

Aiii que legal isso!!! O Amapá realmente precisa de mais incentivos para que possa mostrar seu valor!!! :)

Parabéns!!!