quinta-feira, março 18, 2010

Guedes Manifesto lança Almanaque Meteoro

O blog Guedes Manifesto criado há cerca de um ano e meio pelo editor, escritor e roteirista Roberto Guedes (autor dos livros A Era de Bronze dos Super-Heróis, A Saga dos Super-Heróis Brasileiros e Quando Surgem os Super-Heróis), se transforma em selo editorial, e sua primeira publicação é o Almanaque Meteoro 1 (52 páginas, capa colorida, miolo P/B).

Trata-se de um genuíno prozine (fanzine só com autores profissionais), que segue na mesma tradição dos lendários Witzend de Wally Wood; Charlton Bullseye editado por Bob Layton; e Historieta, do saudoso Oscar Kern; misturando Quadrinhos, artigos, entrevistas e pin-ups.

Para a edição de estréia, o Almanaque apresenta o início da emocionante e aguardada série de Meteoro, Aquele Que Está Nos Ares. Publicado pela primeira vez em 1992, o Mascarado Voador estrelou diversas revistas no decorrer de quase 20 anos, até chegar aqui, modernizado para o novo milênio, desamarrado da velha continuidade, com uma nova identidade secreta, uma origem reformulada e uma proposta editorial que certamente irá cativar o leitor de imediato.
A tiragem é bem limitada, por isso não perca tempo! Para se adquirir a primeira edição do Almanaque Meteoro, basta entrar em contato com Roberto Guedes através do blog http://guedes-manifesto.blogspot.com/ ou diretamente pelo seu e-mail, clicando aqui (guedesbook@gmail.com). Em breve, endereços de bancas e comic shops que revenderão a edição serão divulgados no Manifesto. O título é trimestral.

1 comentário:

Roberto Guedes disse...

Caro Gian,

Obrigado de coração pela divulgação.
Abração!