domingo, abril 11, 2010

Revelada mais uma imagem do Astronauta da parceria Gia Danton - JJ Marreiro

O JJ divulgou mais uma imagem da nossa versão do Astronauta, que faremos para o MSP+50, em homenagem aos 50 anos de carreira do Maurício de Sousa. Abaixo, um texto do JJ explicando a imagem:
"Não é de hoje que os personagens espaciais tem me interessado. Meu primeiro personagem era um herói espacial: Levran. Em 2000 criei Bob Rocket que veio a se chamar Beto Foguete e mais recentemente o Paladinon Veloz. As séries Topa Sideral (parceria com o Roberto Guedes) e Esquadrão dos Super-Heróis (parceria com Gerson Witte e Sandro Marcelo) também se enquadram nesse contexto de herói espacial.
Sempre fui fã de Star Trek, Flash Gordon e Buck Rogers (o da TV). Quando fui chamado pelo Sidney Gusman para produzir algo para o MSP+50 em parceria com o Gian Danton achei que iria desenhar a Mônica, afinal a filha do Gian é fanzona da baixinha dentuça. Mas ao contrário disso Gian escolheu O Astronauta. Foi uma espécie de sintonia fina. Eu estava querendo desenhar mesmo o Astronauta, mas a convite do Sidão eu desenharia até o Tiririca. Assim, quando o Gian me falou que tinha idéias para o Astronauta soltei alguns fogos e depois caí em campo para trabalhar o design do personagem numa ótica distinta do Maurício. Afinal, a proposta é mostrar os personagens do Maurício pelo prisma de outros autores. Fiz 3 ou 4 designs até chegar nessa versão.
O Gian também é fã de Star Trek, Dr. Who e Perry Rhodan. Então quando o argumento foi desenvolvido ao longo de bate-bolas, idas e vindas, chegamos em algo que será interessante dentro da nossa praia que é a ficção científica.
Aqui vcs vêem uma imagem de estudo do personagem. Ela não estará na hq (óbvio!) mas ajudou a embasar o que pensamos sobre o herói espacial do Maurício.
Outro desenho de produção está disponível em: http://migre.me/veCJ
Muito obrigado a todos pela visita. Comentem a vontade, amigos. Essa imagem de hoje foi em primeira mão pra turma do fotolog terra, ok?
Força Sempre!"

Sem comentários: