segunda-feira, junho 21, 2010

Os carrinhos UNO



O filósofo Manuel Castells diz que uma das características da sociedade em rede é a virtualidade real. Ou seja: o virtual passa a ser mais importante que o mundo concreto,geográfico. Exemplo disso é a propaganda do novo UNO. Muitos homens dizem que vão comprar o novo UNO justamente porque eles lhes lembram os carrinhos com os quais eles brincavam quando eram criança. Ou seja: o anúncio do carro faz sucesso porque o anúncio (inclusive a música) lembra a representação simbólica de um veículo.

1 comentário:

Patrícia Castro disse...

Sempre digo que os homens são eternas crianças, pois adoram continuar "brincando". Gostam, adoram esportes, muito mais do que as mulheres, ex. é o futebol, correm atrás da bola feito meninos. Brincar de carrinho, só que crescem e compram os de verdade. Hoje em dia o q mais se vê é marmanjo jogando video-game. Mas isso não é uma crítica. Apenas uma contastação. Abração.