quinta-feira, julho 22, 2010

Franco de Rosa no sábado da memória

O próximo convidado a participar do Projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas para a gravação de depoimento é o grande mestre dos quadrinhos Franco de Rosa, quadrinista, editor e critico de HQ.

A gravação acontecerá no próximo sábado, dia 24 de julho na Biblioteca de São Paulo, a partir das 14h, com mediação de Worney Almeida de Souza.
O Projeto Sábados da Memória das Artes Gráficas Biblioteca de São Paulo é uma iniciativa inédita de resgate da memória dos artistas gráficos brasileiros.
Todo sábado no auditório da Biblioteca de São Paulo, um renomado artista gráfico prestará um depoimento sobre sua vida, sua obra e sua técnica para o público presente. Este depoimento será gravado e transcrito, gerando cadernos biográficos que serão vendidos a preço de custo na Biblioteca, e disponível ao público em geral.
Esta homenagem não para por aí, após a sessão de depoimento o homenageado deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, que será aplicada num totem da fama dentro da Biblioteca.
Em pouco tempo o Brasil terá um abrangente histórico dessa importante arte, que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram pro crescimento dessa arte no Brasil.
Certamente Sábados da Memória das Artes Gráficas será um presente para a atual e futuras gerações.

Sábado da Memória das Artes Gráficas
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2089-0800
http://www.bibliotecadesaopaulo.org.br/

Sem comentários: