quinta-feira, agosto 19, 2010

Livro de FC na Bienal do livro

O amigo Josiel Vieira está lançando um livro na Bienal. Trata-se do Ficção científica  intimista (editora Giz). O livro está à venda no estande 30. Abaixo o release:


Ficção científica intimista é uma coletânea de contos futuristas cuja enfoque se dá mais no relacionamento e sentimentos dos  personagens do que na mera exposição tecnológica ou na preocupação de se acertar previsões.
A influência desses contos passa pelo ambiente do centro velho de São Paulo, pela subcultura gótica/darkwave, por Neil Gaiman e  pelo simbolismo dos arcanos maiores do tarô.
Em Ficção Científica Intimista você vai conhecer jovens  desiludidos e pobres, que procuram entender o que é se ter uma identidade num mundo frio,  desgastado, feio e poluído. São jovens obscuros, anônimos, que nesse ambiente inóspito ainda arranjam coragem para se criar intimidade e amar outro alguém.
Essa coletânea é o resultado de 10 anos de trabalho dentro da assim chamada ficção científica, e por esse tempo esses contos fizeram a cabeça de muita gente. Agora é a sua vez!

Sem comentários: