quarta-feira, março 09, 2011

A nova logo do governo do Amapá

O Diniz Sena divulgou em seu blog a nova logo do Governo do Amapá, produzida pelo publicitário Walter Júnior. A logo é jovem e funciona bem para um governador jovem como o Camilo. Lembra renovação e alegria. Só não gostei da fonte do slogan "Tempo novo. Tempo de todos". A serifa dá um ar de algo antiquado, que não combina com a ideia da logo.

6 comentários:

Caroline Dias disse...

Eu sinceramente não gostei. Achei que os elementos não casam uns com os outros. Se compararmos com as logos do governo passado, essa não consegue ser impactante e nem chamativa.

Walter Junior do Carmo disse...

Caroline,
Respeito a sua opinião.
A marca do Governo surgiu a partir de informações de uma pesquisa qualitativa que mediu o momento que o Amapá atravessa. A primeira intenção da marca foi eliminar a ditadura das cores, tipo azul é do Barcellos e do Waldez, o amarelo do PSB, o verde dos Borges... Os mosaicos mostram as diversas cores em união em torno da reconstrução do Amapá. Essa idéia ficou mais evidente com o lançamento da marca no vídeo do Portal da Transparência.
Uma tipologia moderna foi utilizada para marcar o NOVO e a gestão de um governador jovem, idealista e preparado para virar esse jogo.
A marca com o seu colorido tem também a função de resgatar a auto estima dos amapaenses, em baixa nesses tempos cinza chumbo.
O Camilo colocou a marca na página dele no facebook. A esmagadora maioria aprovou.

Willen Rodrigues disse...

Sou acadêmico de Design e concordo com Diniz Sena a Logo está muito boa,passa uma imagem jovem alegre a cara do governo,apenas a fonte da frase Tempo novo.tempo de todos é que destoa um pouco do restante da logo mais é algo que pode ser revisto. Em suma está otima!!!!!!!!!!!!!!!

Caio Almeida disse...

A logo possui muitas cores, certo que o objetivo é resgatar a auto estima do povo amapaense que não vive seus melhores momentos, mas acho que com um pouco mais de pesquisa e persistência o autor da marca Walter Junior do Carmo poderia encontrar outra solução a não ser enche-la de cores. O mosaico que forma o mapa do Amapá, nos remete a vários grupos separados, o que com certeza não era o objetivo.
Com a tipologia usada, foi possível passar bem a idéia de que se trata de um governo jovem.

Renan moura disse...

tem mais amarelo q azul ai em kkkk

Profº J. Coelho Neto disse...

Que os autores da nova logo do Estado do Amapá não tiveram nenhum pouco de criatividade durante o processo de criação todo mundo já sabia agora o que poucos sabiam é que ela foi copiada de uma grande companhia de linhas áerias a AZUL.
como voces podem conferir no link abaixo que postei no meu twitter que faz uma comparação entre as duas logos.

http://pic.twitter.com/91eMw084