quinta-feira, julho 14, 2011

Lancaster Editorial lança a Ação Magazine, um novo paradigma de quadrinhos no Brasil!


A Lancaster Editorial está abrindo suas atividades trazendo o formato comercialmente mais bem sucedido no mercado internacional de quadrinhos.

Em países como o Japão e Coréia, os almanaques de quadrinhos são pensados como a versão editorial de uma grade de televisão. Neles várias séries, de diferentes autores, são publicadas. Com isso, a popularidade de cada série define quem é um investimento mais seguro na área de licenciamentos – e o que pode ser descartado, abrindo espaço para um novo conceito apresentar seu potencial ou não. No Japão, esse papel é desempenhado por várias revistas, entre elas a Shonen Jump (de onde vieram sucessos como Naruto, Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco) e a Young Magazine (de onde veio o divisor de águas Akira). A fórmula se revelou bem sucedida, e se espalhou pelo mundo – como na revista para meninas Daisuke, na Alemanha, com a revista francesa Akiba e com o surgimento de uma versão americana da própria Shonen Jump.

E agora esse sistema acaba de chegar ao Brasil com a Ação Magazine!

A Ação é uma produção 100% nacional, inspirada no estilo dos quadrinhos japoneses tão populares entre os jovens. A primeira edição trará a estreia de três séries: Madenka, aonde um jovem caçador de monstros vive aventuras em um cenário inspirado no folclore brasileiro – mas reinventado para a geração videogame; Jairo, sobre um garoto comum que supera seus problemas pessoais através de um sonho: o de conquistar a medalha de ouro do Boxe Olímpico na Rio 2016; e por fim Tunado, aonde um jovem mergulha no universo dos carros modificados. As edições seguintes trarão mais novas séries, em gêneros como ficção científica, sobrenatural e fantasia. Tudo dentro do lema estampado na capa: "Junte-se ao novo, seja o novo".

Além disso, a Ação não se limitará a quadrinhos; sempre trará artigos interessantes sobre temas de interesse jovem, desde games e tecnologia a assuntos palpitantes. A Ação Magazine quer se tornar uma referência no segmento, e iniciará oficialmente suas atividades no Festival do Japão (dia 15, 16 e 17, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo), com uma tiragem de pré-lançamento.

A versão de banca da Ação Magazine circulará em Setembro.

Sem comentários: