quarta-feira, agosto 24, 2011

Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2010

O Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica já está à venda. Leia a descrição:


Neste livro, o leitor encontrará noticias de fatos relevantes, listas dos livros publicados, seguidos de uma análise criteriosa do mercado editorial e críticas de algumas obras mais sgnificantes desse período. Um mapa completo de tudo que se viu de melhor, e um verdadeiro guia das tendencias dos próximos anos.
O Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica é um projeto iniciado em 2005 pelos jornalistas Marcello Simão Branco e Cesar Silva, que, por meio de uma intensa pesquisa, apresentam um panorama amplo do cenário da literatura fantástica brasileira. O Anuário também apresenta os resultados dos maiores prêmios literários do gênero, registros de personalidades de grande importância para a literatura, comparativos e tabelas com análises da evolução das publicações e editoras, relações de obras publicadas e críticas de diversos títulos, alé de resgatar histórico da ficção fantástica brasileira, com comentários de obras clássicas e seus autores.
O Anuário que auxiliar tanto os leitores o que há de novo no gênero, como aos escritores que desejam destrinchar as tendencias do mercado e até mesmo as editores que estão em busca de um conhecimento mais amplo do que estão em busca de um conhecimento mais amplo do que está surgindo na atualidade.

1 comentário:

Hiperespaço disse...

Valeu, Gian. Este é o melhor Anuário que já fizemos e vale a pena ressaltar a bela arte da capa, assinada por Silvio Ribeiro, e a minuciosa entrevista com o premiado escritor Nelson de Oliveira, que amplia o interesse do Anuário para além dos muros do fandom.
Muito obrigado pela divulgação.
Grande abraço.