sexta-feira, outubro 14, 2011

As capas do livro Galeão

O amigo JJ Marreiro, que foi meu parceiro no álbum MSP+50, criou duas propostas de capa para meu livro Galeão, um romance de fantasia histórica que se passa num navio perdido no Atlântico (clique aqui para saber mais). Gostei das duas versões, assim, gostaria de saber a opinião dos leitores. Deixem comentários dizendo qual versão gostaram mais.
Versão 1

Versão 2

17 comentários:

Anónimo disse...

versão dois é muito mais bonita...

fernandes disse...

Versão 2.
A justaposição deu aquele toque.

Hiperespaço disse...

Gostei muito mais da primeira. A ilustração é forte e merece destaque total. Os mapinhas sobrepostos são um ruído incômodo na imagem, que é belíssima e basta por si só. A rosa dos ventos conduz o olhar para o pé da imagem, tirando o foco tanto do título quanto da ilustração. Já bastam os logos da editora que certamente vão ocupar uma função similar. Se fizer questão de usá-la, associe-a ao título, assim não vai interferir na imagem.
Esse desenho é tão legal que merece um poster. Pense nisso. Meus parabéns ao ilustrador.

Alex disse...

A versão 2 como arte é muito mais bonita. Mas dependendo da escala e tipo de impressão da capa do livro,a versão 1 por ser mais compacta chamaria mais atenção na livraria se for uma impressão de capa simples, sem aplique de verniz.

claudio.juris disse...

Achei a primeira bem mais forte e com impacto visual.

William Florencio disse...

A primeira é mais forte.
Só não gostei do tamanho do título e do fato de estar preso num quadrado.

Sandro Marcelo disse...

Gostei mais da segunda capa. Tá com mais cara de livro.

Mario Carneiro Jr. disse...

Versão 1. Muito mais forte, menos confusa, passa a mensagem com mais clareza.

Anónimo disse...

Oi. Gostei mais da primeira versão. Mais limpa e com grande destaque para a bela arte do Galeão. Mas o que nós queremos mesmo saber é quando sai e se tem como conseguir um autografado!.
Abraços,
Andre Bufrem

Anónimo disse...

Nada, mano, a primeira é melhor. a segunda por causa do mapa, dá uma impressão e um livro chato de história! o primeiro não, tem uma sensitividade para o sombrio, o desconhecido

Edde Wagner disse...

Eu gostei mais da versão 2, Gian!

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Oi, conheci seu blog pelo Digestivo Cultural e já considero parada obrigatória, textos muito bons, tratando de assuntos atuais de forma também atual, sem ranço.

Sobre a capa, gostei bem mais da primeira. O conceito da segunda é interessante, mas a ilustração é tão bela que a considero mais sedutora. Abraços!

Anónimo disse...

Pega a primeira bixão, é mais limpa.

Di Amorim disse...

adorei essas capas, parabens jj! simplismente fantasticas. da até p/ sentir o cheiro do mar e sentir toda sua furia incontrolavel...,

flavio disse...

Gostei mais da Primeira.Parece mais realista.

La bouche du Monde disse...

as duas estão otimas, mas a segunda eu penso que vai atrabalhar um pouco a rosa dos ventos pode atrabalhar si o editor colocar o logo dele, e o mapa, ao meu ver atrabalha um pouco o titulo, na primeira versão é bem mais facil de ler ja que so tem uma tonalidade deixando o titulo branco bem mais visivel, o que facilitaria o olhar do leitor.

Anny disse...

Costei da versão 2

Anny