segunda-feira, maio 13, 2013

Apagão: São Paulo é dominada por gangues em nova graphic novel



Após um misterioso blecaute, a cidade de São Paulo torna-se um território inóspito e perigoso dominado por violentas gangues: neonazistas, traficantes gananciosos, fanáticos religiosos e outros grupos agressivos. Em meio a todo este caos, um grupo conhecido como Macacos Urbanos tenta proteger a população.
Os Macacos são órfãos adotados pelo visionário Apoema, que treinou os garotos nas artes das ruas: le parkour, skate, capoeira, grafite, sobrevivência e agricultura. Eles lutam para continuar vivos em uma cidade sem eletricidade e estão em busca de um misterioso escolhido, que apareceu como a única salvação em uma visão de seu líder.
Esse futuro paralelo é o tema central da graphic novel “Apagão – Cidade Sem Lei/Luz”, do roteirista Raphael Fernandes (Ditadura No Ar, Ida e Volta) e do desenhista Camaleão (Imaginários em Quadrinhos, MAD). O álbum terá a produção editorial por conta da Editora Draco, selo dedicado a publicações de qualidade 100% brasileiras.
Quem se interessou pela obra poderá participar de um projeto de crowdfunding – financiamento colaborativo – promovido através da plataforma Catarse. Esse canal tem se mostrando um efervescente espaço para a produção de histórias em quadrinhos e possuí um grande número de projetos bem sucedidos.
As recompensas são as mais diversas e ficam cada vez melhores conforme a pessoa contribui mais para projeto. Além de cópias impressas do livro e originais da capa e páginas da história em quadrinhos, poderão ser adquiridos itens como cards colecionáveis, miniaturas em resina, pôsteres, fanzines e até mesmo um colete de couro sintético dos Macacos Urbanos.
Com 80 páginas coloridas, a obra será lançada no próximo FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro de 2013.

Sem comentários: