terça-feira, agosto 28, 2018

Quadrinhópole lança novos volumes do Gralha e do Undeadman



O super-herói curitibano está de volta com um terceiro volume de histórias inéditas. Criado em 1997 por 9 autores - Alessandro Dutra, Antonio Eder, Augusto Freitas, Edson Kohatsu, Gian Danton, José Aguiar, Luciano Lagares, Nilson Müller e Tako X - o personagem fora publicado nas páginas do jornal Gazeta do Povo durante dois anos. Essas histórias foram compiladas em um álbum lançado pela editora Via Lettera em 2001, intitulado Primeiras Aventuras.
Um segundo volume só viria a ser publicado 13 anos depois, pela Editora Quadrinhópole, chamado de Tão banal quanto original. Em 2016 foi lançado também o álbum As Histórias Perdidas do Capitão Gralha, que fazia referência às HQs que teriam sido escritas pelo lendário Francisco Iwerten na década de 50.

Esses dois álbuns deixaram várias perguntas sobre o passado e futuro do herói, que só agora são respondidas em Gralha: o herói, o pinhão, o louco e amorte. Com histórias roteirizadas por Gian Danton e Leonardo Melo e ilustradas por Gabriel Baltazar, Renan Shody, André Caliman, Rui Silveira, Paulo Gerloff, Augusto Freitas, Márcio Freire, Paulo Kielwagen, Antonio Eder, Mario Cau e Edson Kohatsu, o álbum traz de volta vilões clássicos do Gralha e do seu avô, o Capitão Gralha, que retornam para atazanar a vida do herói e forçá-lo a voltar à ativa.

A Quadrinhópole também lança uma edição especial do Undeadman, personagem criado por Leonardo Melo. Sendo imortal, Jason de Ely vive inúmeras aventuras através dos tempos e esse especial traz histórias apenas com artistas convidados, não necessariamente tendo relação com a cronologia oficial do personagem.
São histórias de André Stahlschmidt, Leonardo Santana e Rom Freire, Zé Wellington e João Ferreira, Matheus Moura e Joniel Santos, Alex Mir e Junior Cortizo, Lillo Parra e Giorgio Galli, Marvin Rodriguez, Antonio Eder, e Leonardo Melo e Hugo Nanni.
Ambas as edições serão lançadas durante a Geek City e na Bienal de Quadrinhos, ambos eventos em Curitiba que ocorrem nos próximos dois finais de semana.

Serviço:
Geek city: de 31 de agosto a 02 de setembro.
Expo Barigui: Rua Batista Ganz, 430

Bienal de Quadrinhos de Curitiba: de 06 a 09 de setembro
MUMA – Museu Municipal de Arte: Av. República Argentina, 3432

Editora Quadrinhópole: www.quadrinhopole.com

Confira outras imagens do álbum: 








Sem comentários: