domingo, setembro 23, 2018

Doctor Who


Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um humanoide alienígena conhecido apenas como "O Doutor". Ele explora o universo em sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963  e é pequena por fora mas imensa por dentro.
O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros temporais .
O programa originalmente funcionou de 1963 a 1989. Houve um filme para TV em 1996 que foi um fracasso, mas a série voltou em 2005 e desde então tem sido um grande sucesso. Recentemente foi exibido em todo o mundo, ao mesmo tempo, o especial de 50 anos, o dia do doutor, batendo recordes de audiência.
Doze atores já atuaram na série como O Doutor. A transição de um ator para outro é escrito no enredo do show como a regeneração. Essa foi a solução encontrada para continuar a série com atores diferentes. 
Dr. Who se tornou famosa pelos roteiros inteligentes e pelo uso econômico de efeitos especiais, mostrando que a força da boa ficção científica está na história. 

Sem comentários: