segunda-feira, janeiro 18, 2021

Como seria Watchmen se tivesse sido publicada pela Bloch?



 A editora Bloch ficou conhecida no meio quadrinístico brasileiro pelas alterações feitas nas HQs. Além de mudanças nas cores, havia as cores bizarras e muitas vezes fora de registro (dizem que os gibis eram impressos depois da revista Manchete e usados para limpar as rotativas). Também são famosas as alterações nos diálogos com gírias da década de 70. 

Pois bem, um fã fez um incrível exercício de imaginação: como seria a premiada série Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons, se ela tivesse sido publicada pela Bloch? 

O resultado é hilário, a começar pela capa: o título Watchmen seria traduzido como Os vigias (a fonte usada foi a mesma que era usada pela Bloch no título dos Vingadores) e pelo anúncio, num rosa berrante, de um poster encartado. 

Além disso, as cores dos personaens são completamente diferentes do original (o Dr. Manhattan, por exemplo, ficaria verde, ao invés de azul) e dos diálogos com expressões como supimpa. 

Não sei quem fez essa versão, mas acertou em cheio.  

Em tempo: Essa montagem é um trabalho do artista Gustavo Daher e do jornalista Maurício Muniz e foi originalmente publicada no blog Pastel Nerd










Sem comentários: