sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Fundo do baú - Thundercats

 


ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios). O seriado teve quatro temporadas e um filme.
No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Rede Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso.
Atualmente é exibida no SBT, no programa Sábado Animado.

ThunderCats conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. Os gatos fogem de seu planeta  natal Thundera e são  perseguidos pelos mutantes, que buscam se apoderar da espada justiceira.
A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. A nave vai parar no terceiro mundo, dominado pelo malvado Mun-rá, que irá se aliar aos mutantes para derrotar os felinos.
Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Sem comentários: