terça-feira, maio 11, 2021

Morreu o jornalista e escritor Antero Leivas


 

O amigo Franco de Rosa informou, no seu Facebook, a morte de mais uma pessoa importante no meio nerd-geek brasileiro: o escritor, roteirista e jornalista Antero Leivas. 

Antero tinha feito uma cirurgia, mas por conta da pandemia não conseguiu ficar tempo o suficiente no hospital, cujos leitos estavam lotados por causa da pendemia. Ele retornou já estado grave e não resistiu. Foi uma vítima indireta da pandemia de covid-19. 

Antero era um frequente colaborador do estúdio de Franco de Rosa, estúdio para o qual eu também produzi muito. Daí surgiu uma amizade, que se estendeu às redes sociais. Constantemente ele comentava minhas postagens no Facebook e eu comentava nas dele. 

Antero começou sua carreira como redator da revista Comix Book Shop Magazine em 1999. Publicou diversos livros, entre eles "Histórias que não são contadas na escola", mais, "Rock e Filosofia", "Almanaque ilustrado do desenho animado da TV", "O guru líder", "The Beatles- a maior banda de todos os tempos", "Michael Jackson, uma história sem fim", "Psicologia e Vida Especial- Freud & Jung" e "O essencial do cinema de ficção científica". Um dos últimos trabalhos que comprei com textos dele foi o livro Os segredos dos super-heróis, organizado pelo Franco de Rosa.

É mais um gigante que nos deixa num ano de muitas perdas.


Sem comentários: