quinta-feira, julho 01, 2021

Hulk – consertando cercas


Peter David e Dale Keown em sua fase no Hulk mostraram o personagem dividido entre três personalidades – e conseguiam perfeitamente fazer a distinção de cada um tanto visualmente quanto em termos de diálogos e de personalidade.

O início da história “Consertando cercas”, publicada em The incredible Hulk 373 demonstrava muito bem isso.

A história começa com as duas versões do golias na mente de Banner, lutando para ver quem conseguirá assumir o controle. Isso é representado metaforicamente por uma porta de metal. Na splash page inicial, o Hulk verde tenta empurrar a porta e escapar. O Hulk cinza empurra de volta enquanto diz: “Volta pra dentro, sua anta verde!”, ao que o outro responde: “Hulk fracote pensa que pode mandar Hulk de verdade embora, mas...”. O cinza consegue fechar a porta com um estratagema que é uma piada nerd: “Olha atrás de ti! É o Lou Ferrigno!” (o ator que interpretou o Hulk na série de TV). Quando o verde olha para trás, ele fecha a porta e escarnece: “Mané, sempre cai nessa.”.

A consciência de Banner é representada por uma porta. 


A história era continuação de uma história anterior, em que Banner reencontra Beth Ross, mas o que parecia ser um final feliz descamba para pura ação quando aparece o exército e até o FBI para prender Banner.

Aliás, é numa sequência com agentes do FBI que Peter David melhor exercita sua verve para o humor. Um agente diz: “É por isso que os locais precisam de nós em casos assim. Somos observadores treinados”, enquanto Bruce Banner e Betty Ross escapam atrás deles, numa moto.

Sem comentários: