segunda-feira, agosto 30, 2021

Arqueiro Verde:sangue do dragão

 

Lançada em fevereiro de 1993, a revista Super-powers (que apresentava histórias fechadas dos heróis DC) publicou uma aventura do Arqueiro Verde escrita por Make Grell e com desenhos de Dan Jurgens e Dick Giordano. Na trama, uma assassina profissional tem sua casa invadida por membros da yakuza que sequestram o bebê e ordenam que ela mate alguém e cometa suicídio. Se cumprir as ordens, seu filho será poupado de criado como um yakuza. Se não fizer o que eles mandam, a criança morre. O Arqueiro Verde acaba sendo introduzido nessa trama (há todo um background aqui que não é revelado na edição: aparentemente a assassina e o Arqueiro já se conhecem).
Essa história foi publicada nos EUA na sequência da Crise, época em que se procurava reformular os heróis clássicos da DC, dando-lhe uma narrativa mais madura. Embora não possa ser comparado a roteiristas como Alan Moore, Grell se sai bem construindo uma trama coerente. Os desenhistas, no entanto, são o grande charme da revista, com páginas duplas e diagramações diferenciadas (particularmente bonita a cena dupla com os personagens envolvidos por dragões). Entretanto, a ideia de dar um ar de mangá ao gibi não se sustenta. Se a pouca quantidade de texto torna a leitura mais dinâmica, por outro lado, nem sempre é possível entender o que está acontecendo .

1 comentário:

Unknown disse...

É, no meu ponto de vista, um belíssimo trabalho da equipe envolvida. Grell já havia trabalhado com o personagem, na fantástica mini-série "Os Caçadores", e volta a mostrar que sabe como desenvolver uma trama nesse universo.