quarta-feira, maio 17, 2023

Peter Potamus


Ali por meados da década de 1960, a Hanna-Barbera já havia usado quase todos os animais disponíveis em seus desenhos e resolveu apelar para espécies pouco convencionais. É o caso do hipopótamo Pete Potamus.

O show foi tinha o título original de Peter Potamus e seu mágico balão voador, mas quando finalmente foi lançado a parte final foi tirada.

A história é focada num hipopótamo roxo com roupa de explorador que percorre o tempo e o espaço a bordo de um balão junto com seu amigo, o macaco Tico Mico.

Peter Potamus é bem intencionado, mas invariavelmente se mete em encrencas e a acaba apanhando muito. Em um episódio, por exemplo, ele quer ajudar João do pé de feijão, mas acaba sendo vítima do gigante. Em outro, ele quer reconciliar Júlio César com Cleópatra, mas acaba sendo vítima dos guardas da rainha do Egito, que não suporta sequer ouvir o nome do ex-namorado. Quando a situação se torna insuportável, ele apela para o seu devastador grito hipo-furacão.

Uma curiosidade é que Tico Mico canta, toca violão, e constantemente salva o amigo, fazendo o balão subir quando surge algum perigo.

1 comentário:

Denise Ávila - poetisa do cotidiano disse...

Bela figura a do Peter Potamus... Obrigada por trazer "Do fundo do Baú" essa belezura!