sábado, outubro 18, 2008

Sequestro

Estou acompanhando com pesar essa história do sequestro em Santo André. Esse caso pode ser analisado dos mais diversos pontos de vista, sob todos é uma tragédia. A volta da garota que já tinha sido libertada parece ser o mais bizarro do caso todo. Pelas declarações do Coronel que comandou a operação, o Lindenberg era motivado por algo que a gente podia chamar de ¨sentimento de macheza¨. Ele queria mostrar que estava no comando, no controle.
Em todo caso, o Lindeberg desgraçou não só a família da namorada, mas também a sua família. Além das represálias da população, comuns nesses casos, há um agravante: o tráfico de drogas da região de Santo André teve grande prejuízo com a presença policial na cidade durante esses cinco dias. Os traficantes já prometeram se vingar do Lindenberg e de sua família.

1 comentário:

Ivan Daniel disse...

Foi um absurdo esse cárcere privado. As chances de acontecer o que aconteceu eram grandes, o cara não queria dinheiro, não queria carro pra fugir, não queria colete à prova de balas, ele queria se vingar da ex-namorada, era passional o crime. Do jeito que a polícia de São Paulo estava muito "parada", era quase certo que ele tentaria matar a garota. Não cederia nas negociações ao ponto de libertá-la. Demorou demais a ação e aparentemente ainda fizeram errado.