quinta-feira, maio 31, 2018

I Aspas Norte - congresso de quadrinhos divulga edital

Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) com sede na cidade de Leopoldina, Minas Gerais, é uma associação de pesquisadores que ensejam a pesquisa e o desenvolvimento científico e pedagógico acerca da arte sequencial, com ênfase nas histórias em quadrinhos. Por estar localizada no Estado de Minas Gerais, a sede torna-se um ponto de encontro estratégico para a reunião de pesquisadores e pesquisadoras de todo o país.
Surgida em 2012, A Aspas tem reunido pesquisadores do Brasil inteiro em eventos em sua sede e em outros estados, dando enorme contribuição para o desenvolvimento das pesquisas sobre quadrinhos em nosso país.
Aspas Norte surge com o objetivo de congregar pesquisadores da Nona Arte da região amazônica, abrindo mais um espaço de divulgação de pesquisas e compartilhamento de experiências e publicações.
Sediado na Universidade Federal do Amapá, em Macapá, o evento incluirá palestras, oficinas, lançamentos de publicações e principalmente a apresentação de trabalhos de pesquisa sobre quadrinhos. Com isso, pretende-se estimular ainda mais a produção acadêmica sobre o assunto em nossa região.

Sem comentários: