quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Deadpool massacra os clássicos

 

Deadpool massacra os clássicos, álbum publicado em 2018 pela Panini, é um projeto absolutamente pirado: na tentativa de descobrir quem comanda o universo ficcional e, ao mesmo tempo, acabar com sua própria existência, o personagem, depois de matar todos os heróis da Marvel, aprisiona os vilões e os convence a fazer uma máquina que o permitiria navegar entre os vários universos ficcionais. Isso, claro, é apenas uma desculpa para o roteirista Cullen Bun revisitar alguns clássicos da literatura, relacionando-os aos personagens da Marvel. Assim, por exemplo, ao acabar com os três mosqueteiros, Deadpool acabaria com o conceito de grupo e, portanto, com o Quarteto Fantástico e os Vingadores.
A lista de personagens clássicos é imensa: Moby Dick, Scrooge (do conto de Natal), Tom Sawer, Dom Quixote, Adoráveis Mulheres... todos massacrados e estripados das mais diversas maneiras.
No final, Deadpool massacra os clássicos é só uma desculpa para muita violência. Absolutamente infame e insultoso com grandes obras da literatura. Em outras palavras, muito divertido. Como diria um amigo, a mais perfeita definição de leitura fast-food.

Sem comentários: