sexta-feira, dezembro 31, 2021

A volta do blog

 

Este blog, assim como a maioria dos blogs, viveu uma grande popularidade até o ano de 2013, quando nem todo mundo tinha perfil no Facebook. O surgimento dessa rede social tirou o público dos blogs e o meu não foi excesção. Antes eu fazia uma postagem por dia e conseguia fácil mil leitores, sem divulgação nenhuma. Na verdade, em alguns dias eu nem mesmo fazia postagens e em outros fazia um post de um parágrafo. Messmo assim conseguia uma boa audiência, principalmente graças às pessoas que se inscreviam e recebiam os avisos das postagens por e-mail. O auge disso foi no mês de agosto , quando consegui 91 mil acessos. 

Com o tempo, no entanto, até eu fui deixando o blog de lado para me dedicar mais à minha página no Facebook. 

Mas as restrições do Facebook para forçar os usuários a patrocinarem postagens fez com que eu voltasse ao blog (alguns amigos também fizeram o mesmo). Agora com uma nova abordagem, com postagens diárias e divulgação tanto no Twitter  quanto no Face. 

E o resultado parece indicar que o blog voltou a ter popularidade. Ano passado eu comemorava o fato dos acessos terem atingido 40 mil acessos no mês de dezembro. 



Parecia um número ótimo, mas não era nada comparado ao que viria a seguir. Em dezembro de 2021 ultrapassamos a marca dos 200 mil acessos mensais. Em janeiro já devemos alcançar a marca de 250 mil acessos mensais.  

São ótimos números para um blog que completou 18 anos em 2021  e que não usa clibait. 

Sem comentários: