sábado, dezembro 31, 2022

Batman – Ninguém escapa do Desafiador


No número 86 da revista The Brave and the Bold, Batman enfrentou ninguém menos que o Desafiador. Esse personagem é um fantasma que tem como poder a capacidade de incorporar em pessoas, fazendo com que elas façam aquilo que ele quer.

É exatamente isso que acontece na história. Batman e Robin estão enfrentando uma gangue quando de repente Robin pega uma arma e tenta atirar no amigo. Quando ele é desarmado com um tapa, o Comissário Gordon entra no local e também tenta atirar no cavaleiro das trevas.

Robin tenta matar Batman... 


Segue-se uma sequência realmente empolgante do Batman fugindo pela rua e sendo atacado por diversas pessoas aleatórias. A sequência é brilhante principalmente pelo trabalho genial do desenhista Neal Adams, cuja arte e diagramação eram movimento puro.

... e outras pessoas fazem o mesmo. 


O roteiro de Bob Haney, que começa bem degringola quando tenta explicar porque o Desafiador está tentando matar o cavaleiro das trevas. É preciso forçar muito para aceitar a premissa. Além disso, a confusão da trama a partir de certo ponto também não ajuda.

Sem comentários: