quinta-feira, maio 25, 2023

Perry Rhodan – Cilada cósmica

 


O volume 28 da série Perry Rhodan marca a saga da terceira potência contra os saltadores, uma raça de comerciantes predadores, que consideram um direito adquirido o monopólio de todo o comércio efetuado na galáxia. Como os terranos estabeleceram comércio com o sistema vega, entram na mira desse grupo.

Cilada cósmica é um volume de preparação, que apenas coloca as peças no tabuleiro antes de começar o jogo: Perry Rhodan simula o envio de uma mensagem secreta para Vega, mas seu objetivo é descobrir quem é o inimigo secreto que já desapareceu com duas naves da terceira potência. E o cadete Julian Tifflor é o homem que Rhoda é usado como chamariz.

A capa original alemã. 


Como livro de introdução a uma trama maior, torna-lo agradável é uma tarefa ingrata, já que o volume praticamente não apresenta nenhuma ação (só começa a acontecer algo de fato a parti da página 100, de um total de 180). Mas K. H. Scheer se sai bem ao focar sua narrativa no cadete Tifflor. Vale destacar a sequência em que o cadete vai falar com Rhodan. O nervosismo do mesmo torna a cena hilária: “Tiff cambaleou em direção à poltrona. Quando caiu na mesma, o capacete-rádio adquiriu independência, deixando-se levar pela força da gravidade. O impacto produziu um ruído tremendo nos ouvidos de Tiff. Apavorado e preparado para tudo, lançou um olhar para o homem sentado do outro lado da mesa-painel”.

Sem comentários: