quarta-feira, junho 07, 2023

Fundo do baú - Lula Lelé

 


Lula Lelé (Squiddly Diddly, no original) foi um desenho animado da Hanna-Barbera criado em 1965. Com uma cabeça enorme, seis tentáculos, chapéu e roupa de marinheiro, o personagem vive em um parque aquático e sonha ser músico, tentando diversas vezes escapar do aquário, mas está sob constante vigilância do administrador, o Chefe Winchley, que impede suas fugas.

Em um episódio o protagonista está cansado de ser usado para os mais diversos tipos de trabalhos e foge, ingressando num navio pirata, mas o capitão do navio é tão rigoroso e o faz trabalhar tanto que Lelé se sente feliz em voltar para o aquário.

Em outro episódio, ele é confundido com um homem fantasiado e ingressa numa festa, onde se torna a atração com seus dons musicais, incluindo tocar sete instrumentos ao mesmo tempo, mas quando os convidados descobrem que se trata de fato de um animal, fogem todos, aterrorizados.

Em outra das fugas, ele acaba sendo introduzida no mundo da luta-livre. Apesar de afirmar diversas vezes que é pacifista, ele é convencida que as lutas são armadas. Mas quando o adversário começa a lutar de verdade, ele revida, ganhando a luta, mas ao revelar que é de fato uma Lula, a plateia foge em pânico (dá para perceber um padrão aí, não?)

Lula Lelé teve duas temporadas, com 26 episódios.

1 comentário:

Rony disse...

Os desenhos da Hanna-Barbera são excelentes.